"I've never thought my opinions were more important than anyone else's... but they are as important." Bono (U2)

quinta-feira, setembro 22, 2005

Agora, o Bolhão

Agora que a agenda é marcada pelo regresso da fugitiva/candidata Fátima Felgueiras, que começa o vale tudo na campanha política... Agora, lembrei-me do Mercado do Bolhão, daquele dia de sol durante o qual passei naquele local praticamente todas as horas de serviço... Agora, lembei-me dos cheiros, da simpatia, da simplicidade, da humildade.... Agora, lembro-me da vendedora que se agarrou a mim na porta principal do mercado, na Rua Fernandes Tomás, e me «obrigou» a comprar... QUATRO PEÇAS POR APENAS CINCO EUROS.... Agora, lembro-me de que inicialmente nem percebi o que era... Tentei resistir... Continuei a tentar.... NÃO PRECISO.... VÁ LÁ, PARA COMER A MINHA SOPINHA QUE HOJE AINDA NÃO VENDI NADA... Sorri... Vai ficar cara a sopa... Agora, lembro-me que não consegui resistir. Agora, lembro-me que trouxe quatro peças, dois pijamas, que depois de lavados e passados a ferro continuam na gaveta do armário. Eu não precisava! Agora, lembro-me das saudades do Mercado do Bolhão... E lamento, que o dia tenha apenas 24 horas....