"I've never thought my opinions were more important than anyone else's... but they are as important." Bono (U2)

quinta-feira, outubro 13, 2005

«Bodega»

O meu espanhol é um espectáculo. Diria mesmo que se não morasse num país tão perto de «nuestros ermanos», não consegueria nem sequer dizer «mira».... Pois bem, dado o meu vasto vocabulário espanhol fiz figura de ursa. Como os semáforos do Porto dão sempre jeito para pedir indicações (demoram sempre uma eternidade a ficar verdes.... acho que é boicote do Rio para que os portistas tenham em mente sempre a cor vermelha), ontem fui abordada: "Para la bodega?».... Foi a pergunta, que para mim foi significou: "Onde fica a bodega?".... Encolhi os ombros... fechei o vidro, pensei cinco segundos (pronto 10...) ... Bodega, o que quer dizer bodega... deve vir de bodeguita que é onde eu já bebi umas pingas. Fez-se luz.... Reabri o vidro: "Mira, quieres ir para ô Binhô do Porto?", perguntei, recebendo um sinal afirmativo... "Sempre para baxo", disse eu no mais belo sotaque espanhol.... Finalmente, ficou verde. Fiquei satisfeita por perceber que os incultos dos espanhóis, nem sequer sabem dizer Vinho do Porto. Caso contrário, nunca me tinham perguntado pela bodega.

5 Comments:

Blogger Julia Elvarado said...

Lefty
A much nicer day than today! The view of Highland Links in Truro from Highland Light.
Find out how you can buy & sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

5:03 da tarde

 
Blogger ruca said...

É a velha questão. Pelo menos esforçaste-te para falar a língua do turista. Ele não te faria o mesmo se estivesses na terra dele. Coño!

5:34 da tarde

 
Blogger filinto said...

Oh Julia desculpa lá mas não concordo nada. Não se troca publicidade por private road construction, que raio. E que lata a dos ingleses virem para um blog português escrever em inglês. Xungas. Hermanos british vocês são uns conós.

11:39 da manhã

 
Blogger Te said...

Isto é o que dá aprendermos na escola só francês e inglês! Se tivessemos andado em colégios chiques onde podiamos escolher alemão, espanhol e até mandarim, nada disto acontecia!!!
Parece impossível!!

4:58 da tarde

 
Blogger ruca said...

O público ordena: "Mais, Patrícia. Mais"

10:55 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home